segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Recomeço...

OK... Bateu aquela pontinha de desespero, que sempre é cheia de melancolia, mas acaba trazendo alguma inspiração. Logo, pensei: "Vou voltar a escrever..." Olhei o Insanity Dreams X e não senti que aquele lugar ainda fosse apropriado. Então, um recomeço... Um novo lugar para explorar as sombras de minha mente. Introdução feita, agora vamos ao texto :) Algo que sempre usei, desde o Insanity, foi referencias aos Perpétuos. A incrível forma que Gaiman descreve essas figuras sempre me fascinou. Um Perpetuo, diferente de uma divindade, representa um aspecto que sempre existirá, indiferente do perpetuo ter ou não fiéis (Ou seja... Sempre existirá a Morte, Desejo, Desespero, Destino, etc etc etc...) Vou escrever algo sobre cada um dos 7, segundo meu ponto de vista e com algum material tirado daqui e de lá :D


Morte by Chairim
Morte
Ah... A Morte... A doce e bela Morte *-* (Ainda mais no traço da minha querida Chairim ). Muitos a consideram cruel, maligna e outras coisas... Mas a Morte é apenas um passo da vida, um passo rumo ao desconhecido. Ela, é a primeira coisa que vemos ao nascer e nos recordamos dela, apenas quando nosso tempo se esvai e ela nos envolve em seu suave e gélido abraço. Não minto, e nem tento esconder a minha antiga paixão por ela e quantas vezes já pensei em acelerar sua chegada (isso me lembrou uma música).

Sandman by KidNotorius
Sonho
Sandman, Morpheus, Sonho e tantos outros nomes. O Senhor do Sonharé um ser... um tanto complicado. Ciumento, possessivo e orgulhoso, raramente volta atrás em algo. Enviou Nada ao Inferno por ela ter chutado-o.
Já passei muito tempo nos reinos de sonhar. Certas vezes, perambulo por lá mesmo quando não estou dormindo. Não minto que já foi muito mais agradável a algum tempo atrás, quando a realidade de meus sonhos não eram apenas pesadelos.

Destino em "Fim dos Mundos"
Destino
Destino... Aquele que conhece o passado, o presente e o futuro de tudo que existe na criação. O mais velho dos perpétuos e (pra mim) o mais problemático. Não vou entrar em detalhes sobre meus problemas com o velho cego, afinal ainda tento um bom acordo com ele.
Talvez a história desse bardo melhore nas próximas páginas de seu livro...

Desejo em "Endless Nights"
Desejo
Criaturinha complicada. Irmão gêmeo de desespero, tem entre suas lista de prazeres, atormentar seus irmãos, principalmente Sonho. Incendia o coração dos homens com vontades incontroláveis, facilmente os levando a loucura. O fracasso de obter o que se deseja, normalmente leva ao Desespero.

Mas a pior parte mesmo, é durante o período do Desejo...

Desespero
Desespero... Atormentada por ser o reflexo do Desejo, o que acontece quando a realidade vem a tona e não se obtém o que almeja.
Por pior que possa parecer, não é tão ruim estar em seus braços. Ela nos mostra a verdadeira face de tudo, nos deixam melancólicos e vazios... Nos dá vontade de gritar a plenos pulmões e de pular do alto de uma ponte. Seu toque melancólico inspira artistas, fazem com que pensem em coisas pequenas do passado e, de certa forma, nos aquecem durante as frias noites.
Estou me acostumando com sua companhia, parece que vou ficar em seus domínios por mais um bom tempo...

Delirium by The girl in the big box
Delirium

Ah! Doce Delirium. Volta e meia visito seu distorcido e caótico domínio. Regras são distorcidas a sua vontade (ou pelo que ela acha ser a vontade dela) e nada é imutável.
No passado, ela fora conhecida como Deleite... Talvez o prazer e a felicidade sirvam apenas para nos levar a loucura.

Destruição

Destruição... Bem...
Por mais que ele tente ir contra o desígnio dele, ele nunca conseguirá criar...
E é só o que tenho pra falar sobre ele.?


Não tem um porquê desse texto. Na verdade, deve ter e eu não quero revelar...
É só um começo... Um novo começo, agora, abraçado ao Desespero.

Sam.

2 comentários:

  1. Acho interessante você voltar a escrever, mas acho que você devia escrever um pouquinho mais, ou seria isso apenas o prólogo?
    Abraços da Tyr

    ResponderExcluir
  2. Toda jornanda começa com o primeiro passo...
    Nem grande nem pequeno, apenas um passo.
    Arte.

    ResponderExcluir